quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tens a mania, tens!


A Mary Brown, diz que anda intrigada a propósito das eventuais e hipotéticas manias que uma mãe de três crias possa ter....
A Weeezita que até já me conhece uma ou outra das pouquíssimas manias que tenho (cof cof cof) também se armou aos cágados, e vai daí que primeiro uma depois a outra me desafiaram a desfiar aqui 5 taras minhas.
Devo dizer que pensei, meditei, ponderei, interiorizei, e coise, sobre o tema, e quase que a ferros, lá se fez luz. Ora então cá vai, se são pessoas sensíveis, ou facilmente sensibilizáveis, façam o favor de sair:
Ahhh mais uma coisinha, a ordem é aleatória, que eu não me dou, nem nunca dei bem, com essas coisas das primeiras e segundas e isso.
Então é assim:
Esperem, esperem...por favor não me levem a mal por qualquer coisita que vos pareça menos próprio...afinal de contas todas/os temos as nossas "pequenas" borbulhas infectadas...

1- Parece que, mais que uma mania, esta confissão está a tornar-se um acto de contrição conjunto...pois é, também eu adoro ler sentada no "trono". Mais, sou incapaz de entrar na casa de banho seja para fazer o nº 1 ou o nº2 (sic Carrie Bradshaw)sem ler o que estiver à mão, o folheto do Modelo, a Dica do Lidl, and so on, and so on...
2 - Sou uma roedora de unhas e peles adjacentes convicta e assumida. E gosto! E faço feridas e às vezes até ponho pensos porque o especto é tão tão nojento que mais por medo de que alguém se possa sentir mal ao ver aquele espectáculo, opto por tapar e dizer com aquela descontracção : - pá cortei-me!
3 - Esta é o chamado três em um, e prende-se com as superstições que me foram passadas pelas gerações anteriores e que prezo muito em cultivar. Jamais sacudo a toalha de mesa do jantar depois de o sol se pôr. Porquê? Ora porque a minha mãezinha, e antes a minha avó, sempre me diziam que sacudir a toalha à noite é deitar fora o pão de casa. Mais, não suporto ver facas cruzadas, e a tara é tão grande que se estendeu a todos os talheres, fico com arrepios na espinha com talheres cruzados.
Nem pensar em alguém deixar uma tesoura aberta em minha casa, fico possessa, e ninguém de bom senso me quer ver assim...Não corto as unhas à sexta-feira. NUNCA, nem eu, nem vivalma cá em casa. Ups afinal é um 4 em 1, paciência.
4 - Esta pode parecer, mas não é uma superstição, é mesmo só uma mania parva minha, mas daquelas verdadeiramente parvas e estúpidas...quando tenho alguma coisa no fogão, ou no forno, seja um belo lombo a assar, ou um bolo, ou outra iguaria, que não se atrevam a apagar a luz da cozinha!!!! Tenho cá para mim que a comida não gosta de estar às escuras e não me perguntem porquê!
5 - Quando as crianças bocejam na minha presença, faço-lhes o sinal da cruz sobre a boca dizendo: "anjinho bento entre por esta boquinha adentro"...
6 - Tenho a cagança de citar. É aquela coisa de parecer muito erudita e tal, tenho sempre uma frase para ilustrar qualquer conversa por mais banal que seja...uma piroseira do piorio, mas adiante...
7 - Pera lá! Atão não eram só cinco minha varejeira!!!!
Desculpem, mas isto deu-me um trabalhão do cacete e fica já assim! E vá lá vá lá, eu não falar das manias que tenho de saber de cinema, e livros e porras e falar sozinha e......
Bem visto bem visto, sou uma manienta daquelas à antiga! Fujam!

Só mais uma coisinha. Era suposto passar o desafio, mas eu não vou passar nada a ninguém. Sim, às vezes também tenho a mania que sou má.

20 comentários:

Su disse...

Olha, aposto que também não passas debaixo de triangulos... eu nestas coisas uso aquela máxima "Não acredito em bruxas, mas que as há, há!"

E eu gostei desta história das manias.. também tenho algumas verdadeiramente irritantes (para os outros claro) :P

weee disse...

E não é que eu conheço todas as que estão na 3? :O

Eu quando estou em casa pelo-me toda só de ver facas, quanto mais cruzadas...!!!!

P.S. - As palavras aqui do teu estaminé são muito parvas "pifird" <_<

meldevespas disse...

Su: É isso exactamente "que as há, há", e ainda ficam outras quantas dessas pequenas coisinhas por dizer. E que tal tu tb abrires o jogo no teu blog sobre as tuas manias hein? Era giro! Se decidires diz qualquer coisa. Beijo
Weeezita: Isso de teres medo das facas deve ser só na minha casa, não é? pois....já calculava...
isso das palavras não tenho culpa, ai se eu mandasse!!!!! Beijinho

Brown Eyes disse...

Mel porque será que nunca te imaginei supersticiosa? Mas que és és. Citaste superstições que eu nem conhecia, como essa de sacudir a toalha depois do sol se pôr. Conhecia a do sal sobre a mesa em Agosto, do gato preto, de varrer à noite, passar debaixo de um escadote mas, a da mesa nunca ouvi. Não haja duvidas que conseguiste, com facilidade, superar este desafio. E a de deixar a comida à escuras? Essa também é demais? Adorei, adorei as tuas manias que são muito particulares, muito tuas, excluindo a do trono e a das unhas. Mas, já agora, relacionando a tua mania de sacudir a toalha com a minha mania de limpeza:
Imagina-me deixar a toalha para sacudir no dia seguinte? Morria. Tem que ficar tudo arrumado para depois eu poder descansar. rssss
Beijinhos

Mulher a 1000/h disse...

Mel: Brilhante! Acho que foi a melhor lista de manias que já li! LOL MUITO BOM! :)

Su disse...

Já está... :) (confesso que já estava a copiar a ideia..:P)

meldevespas disse...

Mary B.: A coisa funciona assim: sacudo a toalha para o canto da cozinha, depois varro tudo bem varridinho e aí sim vai para o lixo. Sacudir a toalha directamente de noite na rua é que não pode ser! Beijo grande
Silvia a 1000/h: Se tivesse um pingo de vergonha até ficava envergonhada!!! Tenho umas brilhantes manias isso sim. Ao mesno isso! eheheh Beijinho

Silvana Nunes .'. disse...

Olá, boa tarde.
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

pinguim disse...

Olá
retribuindo a gentil visita e já fora do ritual do "Fábrica de Letras" aqui estou e deparei com um post parecido com um que fiz há dias e intitulei "Dois em um", para responder às "moscas" chatas que por vezes aparecem nos nossos blogs (claro que estou a exagerar a brincadeira).
Gostei de ler as tuas manias, e são mesmo manias, pois por vezes em pequenos detalhes fica-se a conhecer melhor a pessoa, mais além do que as manias que ela tem.
Beijinho.

made in ♥ love disse...

cheguei aqui através da Stilleto... e choro a rir...adorei!!!

Um beijinho
Eduarda

meldevespas disse...

Pinguim: Hello again ;DD. São mais que manias, são vicios, agarrados a mim com unhas e dentes ehehe. Beijinho e volta sempre!
Eduarda: Obrigada pela visita! Fico feliz de ter ter feito chorar.....a rir ;)))
Beijo Grande

eleonora disse...

desconhecia isso tudo :saint:

Marisa disse...

Vou seguir de perto :) Não quero perder pitada do que por aí virá :P ♥ Convido-te a visitar o meu cantinho de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. Bjinho e obrigada ♥

Leonor disse...

aaaah, outra roedora de unhas Dona Carmo. Temos que admitir que a filha Leonor saí a alguém... Aquela rapariga anda sempre cheia de feridas.
Ah, e claro, herdou também o jeitinho para a escrita :D

Adorei ! vou passar cá mais vezes. :)

meldevespas disse...

Leonorrr: Pois claro que desconhecias :saint::saint:
Marisa: Obrigada pela visita, vou passar no teu cantinho com certeza.
Leonor: Olá Leonorzinha, tudo bem? Isto deve ser hereditário... sabe.
Obrigada, volta sempre e beijinhos

Se7e/5 disse...

Numa noite quente e cheia de tesão estava necessitada de um duro e quente "rolinho de carne" bem dentro da caverna húmida do amor, entrou num barzeco e, foda-se!!, que moço lindo, uma autêntica obra de arte, perfeito e, saltava ás vistas, lindo, lindo, lindo! Um Adônis único com todas as letrinhas do desejo e tentação. Aproximei daquela montanha de beleza e tentei a sorte: -Você quer..., -ainda nem tinha bem articulado a palavra seguinte e já aquele corpão de bronze suado me arrastava para fora do bar. Meio desmaiada de emoção, recobrei meus sentidos num quarto excelente de hotel. Vá livrando da roupa, disse o pedação, e eu livrei, ficando nuinha e brilhando num calor intenso entre minhas coxas que já se escancaravam para receber o “rolão duro de carne”. Quando o gatão começou a despir-se...

O restinho???, nã, nã... só lá no se7e/5

Gingerbread Girl disse...

Opá... aquela cena dos "seguidores" não me actualiza sempre os blogs... -.-'
Só vi este post ontem.

Adiante, tens umas manias bem mais "vincadas" que as minhas. =D
Tenho de arranjar mais... tenho poucas. =\

E isso de deixar a luz da cozinha acesa quando está algo no forno... levasmecáumchapadão! -.-

meldevespas disse...

O/a 7 e meio aqui em cima, também tem umas ricas manias tem....

Adiante, tu gostas de ficar sozinha às escuras, gostas??? Não gostas, pois claro, e achas que a comida gosta??? Ahhh poizé, nunca tinhas pensado nisso!
(e quanto a teres poucas manias....vá lá, não sejas modesta...)

Tulipa disse...

O máximo!!! Há superstições que nem conhecia :)
As nossas manias revelam sempre um bocadinho de nós, por isso há aquelas que nem me atrevo a pronunciar e muito menos a escrever.
Acabei de arranjar uma boa desculpa para os meus cozinhados saírem sempre mal. Obrigada! ;)
kisses

meldevespas disse...

Tulipa: Exactamente!!! A luz acesa minha amiga SEMPRE!!! eheheh
Concordo que as nossas manias nos revelam um pouco(um pouco muito grande vá). Não te envergonhas e como diz o boneco da televisão, atreve-te e bota cá pra fora as tuas, anda lá, waiting!!!
Beijinho

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com