segunda-feira, 19 de julho de 2010

What time is it?


It's time to get funky!

Pergunta e resposta mais ouvida ontem à noite na Herdade do Cabeço da Flauta, no Super Bock Super Rock 2010.
Último dia, 32 mil presentes à meia noite em ponto para a chegada de Prince.

Lá foi o rebanho todo caminho do Meco, pequena incluida. Aliás, por causa da pequena, cheguei a ouvir um comentário do tipo "esta gente trás crianças tão pequenas!", apeteceu-me responder qualquer coisa desagradavel, mas reparei que a pessoa em questão não devia sequer ter o dobro da idade da pequena, e desisti.

Voltando ao Prince, que é isso que interessa.
O meu caro esposo, logo à segunda música comentava: "Este fez o percurso contrário ao Michael Jackson, está cada vez mais preto."
E não era à cor da pele que ele se referia, mas sim ao ritmo, à batida, ao embalo. Muito R&B, e Funky, e Blues, muita sensualidade e deveras muito Black Power.
E meus senhores, ouvir o "Dar de beber à dor" na voz da Ana Moura acompanhada à guitarra....eléctrica por este Senhor, vou-vos contar! Foi épico (diziam os meus miúdos mais velhos).
Fala-se muito, e é notório, o ego enorrrrrme de Prince, mas ali, naquele momento, ele deu-lhe espaço, deu-lhe palco e isso foi arrepiante.
Em 93,quando ele esteve no velhinho estádio de Alvalade, uma barriga de nove meses impediu-me de o ir ver, e ontem era quase ponto de honra pra mim, que sou fã fervorosa desde sempre.
O concerto foi tão espectacular que até custa falar em coisas más...mas tem que ser.
Quem levou o Festival lá prás bandas do Meco, se calhar é melhor trazê-lo de volta depressa. Aquilo, fora do recinto é o caos. Os apregoados parques de estacionamento do tamanho de dez estádio de futebol (diziam eles) entupiram. L-i-t-e-r-a-l-m-e-n-t-e
Nem vou falar no pó, que até faz parte daquele ambiente descontraído e alternativo e tal, mas a coisa cá fora descambou, mesmo. Acreditam que cheguei ao carro às 2.10h e consegui sair do parque para a estrada nacional às 4.50h? Acreditem que é verdade. Nós e mais umas boas centenas de carros por ali.
Por isso se alguma coisa que escrevi não soar bem, sejam clementes...estou a cair de sono.

5 comentários:

Brown Eyes disse...

ahahahah a cair de sono e ainda te deu para nos deixares o teu testemunho? Muito bem. Como não fui a tua crónica elucidou-me do que se passou. Beijinhos

p.s. Lindo o espaço

meldevespas disse...

Mary Obrigada. Foi mesmo muito bom. Agora já estou recuperada.
Beijo

João Roque disse...

Ainda bem que te divertiste.
Eu já não tenho pachorra para me deslocar quilómetros estrada fora para ver um espectáculo, por muito bom que seja; e este foi-o, tenho a certeza.

meldevespas disse...

João Paciência vou tendo, agora a idade é que já não vai sendo macia pra estas aventuras e como dizia o sábio António Variações "quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga".
Mas enfim, desta vez tinha mesmo que ser, e foi efectivamente muito bom. Arrisco-me a dizer que o melhor concerto de música que vi até hoje.
Beijinho

Fê blue bird disse...

Admiro a coragem, eu já passei da idade das loucuras...saudáveis ;-)
Obrigada por ter visitado os meus sonhos

beijinhos

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com