quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

75

Como diz o poeta "façamos o ponto e mudemos de assunto, sim?"
Hoje é dia de dedicatória. Ontem Woody Allen completou 75 anos. Ele que é um dos realizadores/argumentistas mais dotados e geniais que a meca do cinema já conheceu.
Pela parte que me toca, proporcionou-me horas e horas de puro prazer, de um humor corrosivo e inteligente, de uma verborreia desconcertante.
Seja num registo mais intimo como em Alice, ou September, seja num outro muito mais humorístico como Small Time Crooks, ou Deconstructing Harry, seja ainda pela forma única como retrata a relação entre duas pessoas e/ou consigo mesmo, este "jovem" é dos maiores dos meus vícios.
Fica aqui só uma amostra, esta opening do Annie Hall. Ele estava nos seus "early forties" e falava nisso mesmo. Soberbo!
Parabéns e uma vénia.

7 comentários:

El Matador disse...

Também sou fan.

Brown Eyes disse...

Parabéns. Viva o Humor. Beijinhos

Salvador disse...

Gosto bastante do sentido de humor dele...))
e até da sua faceta de músico... rsrsr

Catsone disse...

Não conheço muito; costumo evitá-lo, talvez por medo de vício, quem sabe?

João Roque disse...

Eu vi por assim dizer tudo o que Woody Allen fez até um certo ponto; depois, não sei bem porquê tenho visto os seus filmes um pouco "ao calhas".
Os últimos que vi foram o "Vicky Cristina Barcelona" e o "Maldição do Escorpião Jade" e tenho para ver "O sonho de Cassandra".
É um cineasta sempre interessante, mas que nos ´´ultimos filmes que vi dele ficou aquém dos seus grandes filmes, entre eles este "Annie Hall".

Anónimo disse...

Sendo assim, parabéns ao Woody. Eu acho-o um homem inteligentíssimo. Sabe usar o talento que tem. Sim senhor...

meldevespas disse...

Cat pá não evites!é um pedido sincero ;DD

João Eu também acho que vi quase tudo, excepção para esse Cassandra Dream q tb ainda n vi. Claro q há os bons e os menos bons. O útimo q vi foi o Whatever works, e é o good old Allen de volta. Se bem q para mim Manhatten é e sempre será o melhor de todos. gostos já se sabe :))

Sara é isso exactamente!

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com