terça-feira, 20 de abril de 2010

Sim eu tenho!

so what!!!???

Eu tenho uma Farmville! Ah pois tenho, e dedico-lhe carinho, dedico-lhe tempo, essa coisa tão preciosa. Tenho roupa pra passar, pó pra limpar, crianças para assoar, mas meus senhores faça-se silêncio! Há muito trabalhinho a fazer! As colheitas não podem esperar, os animais têm que ser ordenhados, as flores colhidas a tempo e horas....enfim, um corropio....

so what!!!???

"Me above all"...penso tantas vezes. Como é que eu, sim eu que me tenho por uma pessoa racional, decidida e outras coisas assim que sim senhora, como é que eu vou cair numa armadilha destas! Não sei. Obviamente, como diz o meu Paizinhos, há sempre uma desculpa prá morte, e eu também tenho a minha. Sou uma pessoa dada a vícios, já fui fumadora (aiiii que sódades, pá....), adoro jogos; quantas noites da minha vida (a.f.) passei em claro em frente das muralhas de um tentador Mahjong, os livros, os blogues. A verdade é que só não me deixei tentar antes, porque relutantemente ia virando a cara, lançando olhares de revés, e coise.
Ainda não há muito tempo que me fartei de rir com um amigo da mais velha, que um dia lá em casa, inquirido sobre o porquê de continuar a ir à "Quinta", me respondeu: "eu ligo pouco aquilo, mas tenho pena de ver as coisas ali a estragarem-se..."....o quê!? respondi eu (pá sou a maior e tal, tás a ver...) as coisas???? mas N., desculpa lá dar-te a notícia...aquilo não existe sabes? é virtual.
Ahh é virtual!..ah tão tá bem...
Sim meus amigos, é ridículo acalmar bois, pentear gatos, limpar penas, e ordenhar cabras que duhhhh são uns montes de pixeis coloridos no ecran do computador, estou perfeitamente consciente do facto e ainda assim, sempre que posso, deixa cá ver se há alguma coisinha pra apanhar....
Como se tudo isto não bastasse, descobri em mim uma pessoa, com uma certa ganância, adoro ver aquele contador de moedas passar, repimpo-me a ver a minha "conta Quintária" crescer, imagino-me uma latifundiária, a fazer os pagamentos ao fim de cada mês com aquele ar de quem manda, mas manda bem, a uma carreira de assalariados muito obedientes....
E depois compro mais uma casa, e depois outra, e a próxima ainda vai ser maior, e maior, e até tenho um castelo, e depois a imaginação descarrila de todo e agora a minha FV, até já tem uma história muito própria e tem habitantes que têm nomes e familias e afazeres...que o diga a mais nova que vira e mexe diz "oh mãeeee conta lá a estória da Quinta! Oh pá mãeee eu tamém quero um estória prá minha!!"
Eu não abro mão de que sou uma pessoa inteligente (desculpem se a modéstia, vos choca), mas deve haver um bocado qualquer do meu cérebro que degenerou e anda há deriva. Eu sou uma Alentejana de gema, sei de cor e salteado que o trigo não se faz em três dias, e as uvas precisam de muito sol e muitas mãos e suor, sei de lés a lés que as vacas não parem da manhã pró sol-posto, e que não há galinhas de ovos de ouro. Mas o que querem que vos diga, aquilo dá-me gozo e pronto!
Também entre semear couves e alcachofras ou aderir a grupos do género "sim eu uso cuecas de renda mas sou muito macho!" venha o diabo e escolha.
Ps: Aqui em baixo podem admirar o meu lodge, a zona mais zen da minha quinta, onde vive um escritor, homem calado e solitário que escolheu o recato do campo para criar....
Pss: a.f. - antes de filhos
psss: so what!!!???

21 comentários:

Poetic Girl disse...

Eu confesso que também aderi à quinta, também eu andei viciada nessas coisas. Mas cheguei à conclusão que realmente me tomava muito tempo, quase sempre uma a duas horas por dia. Desisti dela. Se bem que de vez em quando vem aquela vontade de abrir a quinta e espreitar. Mas nem isso faço. Há mais de um m~es que não vou lá, os meus bichos já devem ter morrido, faz de conta que o agricultor deu de frosques... ;) bjs

Ginger disse...

-.-'

Ginger disse...

Uma forquilha a sério... não virtual. -.-'

Ginger disse...

O que tu merecias era uma forquilha enfiada pelas ventas adentro!

Ginger disse...

O escritor há-de ter muito tempo para escrever, há-de. Com esses patos todos para ordenhar e o caray...

Johnny disse...

Eu até ia dizer que te entendia, embora não partilhando do vício, mas depois lá vieste gozar com o grupo (sim eu uso cuecas de renda mas sou muito macho!) que eu - a tanto custo - criei e estragaste tudo. Já estou com a Ginger e as forquilhas.

Lala disse...

Eu também tenho a minha quinta FV!! Ah pois tenho!! Nem sempre estou lá, mas isso é porque o desemprego me ocupa muito tempo! E depois ando sempre pedinchar pregos e tijolos e o caraças... já depois de toda a gente ter as suas casas prontas e já terem partido para outra... É viciante. depois de começar queres sempre ver aquele contador de moedas a crescer... é virtual... pá... mas fazer o quê???
Por falar nisso, Mel, PRECISO DE TIJOLOS ou BIBERONS!! ^_^

meldevespas disse...

Bela: Verdade que um agricultor que se preze tem que dispender algum do seu tempo.......por enquanto estou agarrada e ainda n consigo discernir o certo do errado eheheh
Ginger a): -.-' pra ti tb (humpff)
Ginger a)1.: Tu és muita rancorosa pá!!!! isto tudo porque eu te mandei fazer um piercing num sítio que eu cá sei! Não s'admite!!!
Ginger a)1.1.: Eu percebi!!! Agora que falas nisso . . falta-me uma forquilha lá na Quinta, ahh pois falta!
Ginger a)1.2.1: Ele n ordenha os patos, só os mata, esfola e assa, o que, sabes bem pode ser grande fonte de inpiração...
Jóni: Tu tb estás pedir um piercing, tásse mesmo a ver!!! A fazer pendent com a cueca de renda.
Lala: Ai mulher só tu me entendes!!! Não te apoquentes que eu tb sou pedinchona e assim, e já te mandei um tijolo logo de manhã, não chegou???

Paulo disse...

Eeeehhhh...

Ginger disse...

Patos*

Não emendei a tempo. Damn.

Ginger disse...

E tem algum jeito aquilo?!? O spatos chegam ao telhado for god's sake!! :s

Bah!

Unknown disse...

Bela dissertação ;) acho que fazes muito bem e prontosss! Eu já tive uma mas mandei-a para o espaço, que é por assim dizer uma especie de imigração virtual ;) kisses

meldevespas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su m disse...

LOL... como em tudo na vida, acho que ninguém tem nada a ver com isso se isso interfere apenas com a tua própria felicidade... mai nada!
Todos temos de ter o nosso escape - seja ele fazer bolos, escrever num blog, ter uma FV, comprar vestidos e sapatos ou chatear a marmita a um triste qualquer (sendo este o pior de todos porque já interfere com a felicidade dos outros) - e por essa razão comprrendo que gostes da tua quintinha.
A mim, pessoalmente, não me diz nada... mas na volta a ti também não diz nada andar a encher o armário de vestidos ou cozinhar durante horas.
O que importa é estares feliz e contente e mai nada;)

P.S. Eu sou pela Paz e Felicidade!

meldevespas disse...

Paulo: E tu estás a rir de quê, meu estropício!!!???
Ginger-The Revenge.: Por isso é que ele os mata, esfola e assa!! Entendes??
Ginger-The Revenge.Chapter One:Troca o Borba pelo Reguengos e vais ver que isso não
volta a contecer-te...spatos...pois
Tulipa Ainda bem que gostaste eheheheh!
Beijos

meldevespas disse...

Su: Cozinhar aqui em casa não é propriamente uma ~forma de passar o tempo...com 5 pessoas à mesa, apesar de ser um prazer é acima de tudo uma obrigação, ou seja, não é MESMO uma escolha, o mesmo vale para os bolos, bolachas, docinhos e etcs. Dos trapos, também gosto, confesso, mas again...três crianças e tal e coise, há sempre que fazer opções, e entre um vestido e um livro o segundo acaba fatalmente por ganhar. Um dia de me sair a lotaria vou comprar uma porção de vestidos e encher roupeiros eheheh, sem ter que fazer escolhas, que não sejam a cor e o padrão. Daí que a FV, ou os blogues, os o msn, são mesmo os escapes mais inofensivos que há, goste-se ou não.
Beijos

Nada disse...

Eu confesso que resisti...cá me aguento sem vacas, porcos e colheitas. A arte de plantar batatas está a passar totalmente ao lado da je.
Mas adorei a dissertação...haja farmville inspiradora =)

Boa semana*

Anónimo disse...

LOOL

Eu por acaso não ligo muito a jogos !

Bonito Blog =) Sou a Bú !

beijoka*

meldevespas disse...

Meio Cheio: Gosto de gente que resiste eheh eu também tentei...blhaaaaa sou uma fraca!
Beijo e obrigada pela visita
Bu Se calhar tu é que estás certa! Abaixo os vicios! Vivam os vicios!
Beijoca

João Roque disse...

Não consigo achar piada nenhuma a isso; não é defeito, é feitio...

meldevespas disse...

João Eu compreendo-te! A sério que sim, até porque até há bem pouco tempo pensava exactamente como tu...enfim, vamos esperar q seja assim uma espécie de contipação...vai passar ;DDD
Beijinho

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com