segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Foi um festival!

Ontem à noite, Évora, Festival do Alentejo. Agora está muito na moda, vá-se lá saber porquê os revivalismos relativos aos anos oitenta. Se por lá tivessem andado, não tinham tantas saudades, os penteados, a roupa (ai Jazuz a roupa), enfim. Claro que na música há muita coisa boa pra recordar, e foi isso que fomos fazer, ouvir os fabulásticos Waterboys. Os miúdos conheciam pouco da banda, mas em menos de um piscar de olhos estavam rendidos ao violino de Steve Wichham e ao ecletismo do "patrão" Mike Scott. Quem teve o prazer de lá estar, foi brindado com um belíssimo good old rock'n roll, cheio de nuances folks/celtas e não há que saber, quando dei por mim dançava o Fisherman's Blues a todo o gás!

Claro que nesta terra de Deus, tudo tem um cunho diferente, desculpem lá meus amigos mas é assim. Até os cromos são daqueles que nos faltam sempre pra acabar a colecção, senão vejam bem, o detalhe dos óculos.....3D, ou no outfit pensado prá "naite", do chapéu+camisa havaiana+colete+calção+mocassins!


Melhor que isto, só mesmo as duas bandas locais que actuaram antes, a primeira das quais nos fez suar frio ao som de rimas tão inteligentes e pouco óbvias como "quero ver a tua caveira em cima da minha lareira", ou ainda "quero ver-te no caixão, morta por depressão".

...

aiiiiiiii

8 comentários:

João Roque disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

Ginger disse...

Folk/celta só pode ser bom.Só pode ser magnificent!
Je love. *

Essa bandas locais são um delírio! :D Opá...

"Quero ver-te à entrada a comer uma empada! Aiiiiii, aiiiiiiiii"

meldevespas disse...

João Mesmo ahahah, é que haja pachorra!
Ginger Margarida Magnificent de verdade! Se não conheces os senhores (acho q conheces) vai já a correr ouvir.
E sim, estas so called bandas são a lócura!

Brown Eyes disse...

"quero ver a tua caveira em cima da minha lareira "quero ver-te no caixão, morta por depressão"
Está demais. Ainda te lembras do nome das bandas? Estes versos agarram-nos. Adoro musica celta e este fim de semana fui a um, Sendim, mas musica celta houve pouca. Aquela animação de rua que existia desapareceu para dar lugar a um recinto fechado pelo preço de 12 euros. Porque será que a fama estraga? Este festival era interessantíssimo e agora está banal.
Continua a divertir-te. Beijinhos

meldevespas disse...

Mary B. nem sei o nome das ditas bandas, e espero ter sido este o primeiro e último contacto com as ditas!
Esse tipo de evento que falas, só conheço mesmo o lá de baixo de Castro Marim, mas ao fim e ao cabo resume-se a isso mesmo, um recinto fechado e uma franquia pra entrares que nem sempre é muito simpática. Neste caso, a banda q fui ver, não é bem música celta, atenção, é rock'n roll irlandês, vai dai que concerteza pelas suas raizes, e mais a sonoridade do violino e das harmónicas, lá vem o cunho celta/folk de que falo.

manufactura disse...

...fazes-me lembrar o concerto dos Sisters of Mercy, todos os fãs vestidos a rigor, fatiotas maravilhosas, e eu, distraída como sempre, parecia uma mexicana, com uma paleta das mais garridas cores:):):)

meldevespas disse...

Manufactura Haja à vontade e mai nada! Eu gosto muito de música, mas trajar a rigor, só mesmo no carnaval. Obrigada pela visita, beijo.

Sandra disse...

Oi tudo bem. quanto termpo.
Uma longa e bela viagem. além de ser um pouquinho Longa não é mesmo. Nossas viagem de diversas maneiras. Também estou participando. Interação de amigos juntos nessa longa viagem.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Um grande abraço,
sandra

O mundo tem suas diversas maneiras de viajarmos.
Vamos nessa..
Carinhosamente,
Sandra

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com