sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Se o mundo fosse bom....


...o dono morava nele.


É o nome (muito inspirado, diga-se) da peça de Teatro que ontem fui ver, levada a cena pelo Cendrev.

Uma peça sobre o desconcerto do mundo, como dizem os encenadores; com um mix de textos de dois dramaturgos brasileiros, Ariano Suassuna e Januario de Oliveira; e de Gil Vicente com o seu fantástico Todo o Mundo e Ninguém do Auto da Lusitânia.

Muito corrosivo, ritmado, mas acima de tudo, um balsamo para a minha pessoa. Sou perdida por teatro. Adoro todos os pormenores técnicos da colocação de voz, e dicção, e movimentos dos actores, e luzes e o contacto, e o palco.

Confesso que foi também um bocadinho nostálgico. Fiz teatro amador por mais de 10 anos (quem não fez...), e eu que não gosto muito de olhar pra trás, se olhar, é desse tempo que mais sinto saudade.

4 comentários:

anouc disse...

Eu nunca fiz... :(

Lala disse...

bem... eu não cheguei a tanto. mas na escola gostava sempre de participar. escrevi algumas peças. e participei noutras tantas. serve? adoro teatro.

beijinhos

Brown Eyes disse...

Eu não fiz ou melhor fiz um papelzito, ea uma peça para crianças, era a borboleta. Adorei aquelas asas, deram-me um trabalhão mas, foi a única coisa que gostei. Transpirei com os nervos. Nem todos servem para fazer teatro e eu não sirvo, não consigo representar.:) Beijinhos

meldevespas disse...

Anouc entao n sabes o q perdes....:\
Lala Eu tb! Começou por ser um grupo da escola e depois passamos para uma colectividade ca do burgo, nada de especial, nao penses! mas foi bom, muito bom.
Mary Pra crianças so tenho feito mesmo a ivel das escolinhas e catequese dos meus filhos. Toda a gente tem nervos, acho eu, o palco, a exposiçao, os olhos e ouvidos dos outros, o medo das brancas, tudo serve para promover esse sensaçao. Mas por outro lado o palco apaixona. Pelo q diziam eu ate me safava, a representar i mean ;D
Beijinho

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com