sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tricks or treats

Esta coisa do Dia das Bruxas, ou Halloween, está a ganhar terreno cá na terrinha. Há mais de um mês que ando a ser "massacrada" com:

- Quando é que decoramos a casa?
- Mascaro-me de bruxa ou de fantasma?
- Tens a certeza que tens as pinturas todas?
- A minha professora diz que posso ir mascarada.
E assim....
Bem sei que o dia D, é apenas amanhã, mas amanhã não há escolinha, daí que ontem lá foi o ritual da escolha da vestimenta, e esta manhã ainda com os olhos cheiinhos de remelas, toca lá a maquilhar a rapariga, que o tempo urge!
Estas tretas trocam-nos um bocado as voltas. Quando eu era miúda, aqui no meu bairro, juntavamo-nos todos, cada um com o seu saco plástico, ou talega de pano na mão e lá íamos aos molhos bater à portas das pessoas a pedir os Santinhos no dia 1 de Novembro. Os mais velhos lembravam os seus mortos, os mais novos varriam a vizinhança na senda de um punhado de nozes, castanhas, passas de figo, e até quem sabe alguma moedinha, às vezes calhava.
Nenhum de nós naquela época, tinha nem remotamente ouvido falar em dias de bruxas, e em vez da parafernália de objectos de culto, vulgo morcegos, abóboras e afins, a malta ao fim da tarde, já escuro, sentava-se num portado e fazía a divisão do "saque".
Ainda me lembro que era muito divertido. Não sei se era melhor, ou pior, era diferente, isso de certeza que sim
Deixemos-nos então de nostalgias, e passemos ao melhor da festa, a herdeira júnior/júnior lá de casa foi para a escola toda artilhada, eu tenho laca prateada até em sítios que me envergonho de mencionar, e há purpurinas no chão da sala que certamente resistirão até ao Natal, mas digam lá se não valeu a pena.


"I am the one hiding under your bedTeeth ground sharp and eyes glowing red


I am the one hiding under your stairsFingers like snakes and spiders in my hair"


Tim Burton's The Nightmare Before Christmas

10 comentários:

Ginger disse...

Ai que tá tãoooooooooooooo linda!!!! =')
Que olhos!! Credo!
Dá vontade de abraçar, não de fugir... enquanto bruxa, falhou redondamente. =D

AHAHAH

Ginger disse...

Como é que lhe conseguiste fazer aquele penteado?!? :|
Caramba.

weee disse...

Ah coisa má linda!!!

Aposto que quando te for visitar, vou escorregar nessas purpurinas no chão da sala :x

Paulo disse...

So damn cute!

Brown Eyes disse...

Está linda e a Mãe tem muito jeito mesmo. A pintura está um must mas o penteado não está pior. Repito a pergunta da Ginger: Como conseguiste pôr esses rabos de pé? Só com laca. Parabens. Comparando o antigamente com o presente: antigamente era tudo mais natural, fazia-se com o que havia agora é tudo à base de aquisições. O mercado tem vindo a impôr mais datas para festejar que é para poder vender mais. Um beijinho e se vivesse perto de ti já sabia onde havia de ir no Carnaval. Assim...tenho mesmo que me arranjar sozinha.

meldevespas disse...

Ginger & Mary B : o penteado foi feito da forma mais antiga possivel, ripei o cabelo e depois laca pra cima. Os miúdos lá da escola ficaram a pensar que era uma peruca rsss
Weee: E vais ajudar a varrê-las se for caso disso, meu amorrr
Paulo: Isn't it? *baba*

Brown Eyes disse...

Já não me lembrava dessa, ripar o cabelo. Ripei algumas vezes o meu. Mel que bom recordar o passado contigo. Antigamente não havia os produtos que há agora e conseguiam-se maravilhas só ripando. A garota estava linda.

Sonhadoremfulltime disse...

Há muito que não passava aqui.

Um beijo

CarlaB disse...

Olá! Vim aqui dar atraves do blog da kitty onde deixaste lá um comentario. Gostei do que li. Sou mae de uma menina de (quase) 4 anos e é sempre bom ver o que me espera. Vou passar cá de vez enquanto.
bjs Carla B

(só uma nota, adorei as pinturas !)

meldevespas disse...

Mary B.: Ás vezes é mesmo com a maior das simplicidades que se conseguem os efeitos mais deslumbrantes eheh, as nossas avós é que sabiam! Obrigada, e se precisares de um make-over total para o Carnaval, já sabes é só assobiares (ou vires ao Alentejo)
João: Olá olá, obrigada por passares cá. Ainda tenho a minha casa lá no Sapinho, esta é mais uma casa de férias ;)
CarlaB.:Olá Carla, obrigada pela visita. Estas bolandas da maternidade são muito interessantes. Não te fies muito nas minhas experiências, porque o raio dos gaiatos estão sempre a inventar coisas novas para nos trocarem as voltas.Ainda por cima a tua é tão pequena ainda, uiiiii. Volta quando quiseres, és muito bem vinda.

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com