sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É por estas e por outras.....



....que depois a malta não tem uma impressão muito boa deles.


Acho que já mencionei que vivo no Alentejo. No Alentejo onde a vida é calma, sem engarrafamentos, que não sejam uns quantos tractores no meio da estrada, sem filas de trânsito, a não ser na hora de deixar ou apanhar os miúdos na escola, que também é só uma para cada ciclo, sem stresses de maior, excepto a carga de trabalhos que é uma pessoa levantar-se da cama, enfim, não será o paraíso, mas é um descanso de vida.

Ontem à noite, eis que, por volta da hora de jantar, os meus "vizinhos" de toda uma vida (uma comunidade cigana que vive numa espécie de aldeia ali a menos de um km da minha casa; uma aldeia feita de propósito e à medida para eles pela autarquia) desataram aos tiros! E meus senhores, não foi um tiro nem dois. Foi um tiroteio. Ainda pensei "queres ver que alguém está a ver um filme de cowboys a esta hora e ainda por cima alto e bom som!". Mas não. Eram tiros, uns atrás dos outros. Lá recolhi os gaiatos para a cozinha, que fica mais longe das janelas da frente, não fosse o Diabo tecê-las, até a coisa acalmar.

Ao que parece tratou-se de uma peleja familiar. E estes "amigos", não estão com meias medidas, aiiiiii tás-me a chatear, pera lá que vou ali buscar a caçadeira de canos cerrados e dou três tiros pró ar q'até te borras todo...aiiiiiiiii.

Mas pronto, isto tudo dentro da maior das legalidades. Até porque calculo que eles tenham licenças de porte para todas as armas que dispararam, e prás outras que dão aos miúdos pra brincar e ainda prás que estão debaixo do colchão.

Foi uma noite diferente, deu direito a Levitan pelas goelas abaixo e tudo.

7 comentários:

Poetic Girl disse...

Possa que medo! Mas esses senhores tudo podem, toda a gente tem medo deles! bjs

Brown Eyes disse...

Ainda não tinhas contado que tinhas ciganos vizinhos. Eu aqui a pensar que aí era tudo uma calmaria mas afinal havia ciganos. Bem dizes tu que eles têm licença, de quê? OH pá esse pessoal nah precisa de licença, licenças é p'ra nós. Achas que a policia lhes pede alguma licença? ahahahah se não tivessem medo de um tiro da caçadeira de canos serrados! Beijinhos

João Roque disse...

Eu pessoalmente não tenho nada contra os ciganos; mas que são fonte contínua de complicações, é um facto.

Catsone disse...

Sarkosy neles!!! lol

Lala disse...

eu já vi (mesmo VER) uma cena de ciganos tipo essa... estava eu na feira a tentar comprar uns lençóis na banca do cigano, quando do lado de fora do recinto parou um carro. Um outro cigano sai de lá com uma arma na mão. avançou até ao gradeamento, chamou o tal que me IA vender os lençóis (pelo nome) e não vai de modas, dá-lhe um balázio nos cºrnºs que ele nem teve tempo de pensar... Eu? ia morrendo com os lençóis e o dinheiro na mão. e fiquei para morrer durante umas semanas. mas não morri.

Conheço ciganos boa gente... mas, não vá o Diabo tecê-las, não há cá confianças para ninguém!

Como diz o Catsone: Sarkosy neles!!

meldevespas disse...

Bela, podem tudo porque eles têm sempre apontada à cabeça da sociedade civil a "arma" da descriminação...coitadinhos

Mary B., temos aqui em Reguengos, pelos menos umas três familias ciganas, desde....sempre :)
Claro que n têm licenças nenhumas! Mas enfim eu e tu e os outros todos esfalfamo-nos a trabalhar e pagar impostos e merdas, para que eles possam NÃO ser mal-tratados, os pobres dos ciganos

João, eu pessoalmente também não. Apesar de me custar muito a engolir o facto de eles viverem num mundo à parte, por escolha própira, porque poucos são os que aceitam viver numa casa e trabalhar pra pagar contas, e depois ainda por cima terem uma carrada de beneficios que nos são negados. Vê bem, aqui foi contruida uma aldeia propositadamente pra eles, porque n queriam estar na vila, mas sim ali naquele lugar. E ali eles têm luz e água de borla! E meu amigo, não coneço nenhum que tenha um emprego das 9 às cinco. Ah e mais o facto de ainda lhes pagarem para as crianças ir à escola.

Cat, não sei se iria tão longe, mas que os tratamos a pão-de-ló só pra ñão sermos acusados de racismos e afins, ah isso não tenhas duvidas. Aliás eles têm sempre uma frase na ponta da lingua, que ao que parece resula " aiiiiiii homem tã mauuuuu, sã sempre os ciganos que pagammmm" e com esta se vão safando

Lala, eu também conheço giganos que são boa gente, atenção! Mas isso é como em todo o lado com todas as pessoas. Se eu tivesse assistido a uma coisa dessas borrava-me toda Jazuz!!!
Sim, nada de confianças é mesmo o melhor ;D

anouc disse...

Opá, pegavas na câmara de vídeo e fazias uma reportagem in loco. Só perdes oportunidades, tu. Pffft.

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com