quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Oásis

O facto de viver no interior, mais precisamente no plácido Alentejo, não é só por si sinónimo de ter uma vida sossegada.
Lá em casa, com três gaiatos, marido e gata, a coisa não é simples. Muita testosterona destilada, muita tpm, muitas birras ainda e claro muitos miados.
E há ainda as coreografias que acompanham o som ambiente. Um bater de pé aqui, uns braços que se cruzam em ânsias ali, uma mão na anca em descarado despique e por aí adiante. Coisa animada, acreditem.
No meio de tudo isto não é fácil manter um nível de concentração saudável. Daí que tenha que ler na casa de banho, onde NINGUÉM tem ordem de me incomodar, e mesmo o simples acto de fazer almoço e jantar tem que ser executado a portas fechadas sob pena de deixar queimar o assado ou literalmente ficar o caldo entornado.
Como se tudo isto não fosse mais que suficiente para alimentar calóricamente o meu processo de envelhecimento, eis que a mais velha me apareceu a casa com outro gato. Olha mãe foi a prof de Psicologia que deu. Olha filha e se a prof de Psicologia fosse coitar outra!
No entanto, há sempre uma luz no meio da escuridão. O Tomate, nome do gato novo, é mudo meus senhores. O pobre do animal não emite um único som. Encontrei o meu oásis no meio daquela selva (sim também há oásis nas selvas): o Tomate. Perto dele o frenesim da casa esfuma-se.
Quer dizer... se não contarmos com o "pequeno" problema de flatulência que já lhe diagnosticámos, o Tomate é o gato perfeito.


Pic by: Leonor

11 comentários:

Poetic Girl disse...

Oh que fofinho que ele é!!!!!!!! quem resiste a uma carinha dessas? bjs

chica disse...

rsssssss....só tu mesmo...

Fiquei imaginando a cena se a filha te trouxesse um outro tipo de gato(de 2 patas apenas,rrsr)...

Muito legal e que TOMATE se contenha com seus pums por aí,rrsr...

beijos,tudo de bom e adoro te ler!chica

Filha do Mar disse...

obrigada pelo comentário no meu "depósito da alma", onde sempre que posso devaneio um bocadinho.Nome engraçado o do gato... a ver se ai os pequenos ensinam o gato a miar

Brown Eyes disse...

Jura!! Mudo? Que giro!!Isso deve dar um jeitão. Coitadinho do animal. No meio de tanto barulho como há-de ele fazer valer a sua vontade? Diz-me?
É lindo o bicharoco. Beijinhos

Unknown disse...

A Leonor já conseguiu meter o Tomate a miar! :D

Lala disse...

ahahahahahah! Depois da Sopa, o Tomate! Muito bom... no meio dessa confusão familiar eu cá acho que o gajo se sente intimidado ou envergonhado... dá-lhe tempo! ;))

By Me disse...

GOSTEI DO TEU TEXTO...NÃO É FÁCIL TER A CASA CHEIA E MAIS UM GATO MUDO...ISSO DEVE SER UMA COMÉDIA...ACHEI PIADA A ISSO TUDO E ATÉ O PROBLEMA DE FLATULÊNCIA QUE NÃO É NADA AGRADÁVEL...RSRS

Johnny disse...

Nome fixe :)

meldevespas disse...

Bela Pois...não é fácil não senhora ;D

Chica Uiii um gato desses era preferivel realmente eheheh. Coitado do Tomate, acho que não é coisa que ele consiga controlar :\

Filha do Mar Obrigada eu pela visita ;D
Não creio que seja possivel essa aprendizagem. O gaijo é mesmo mudo!

Mary Sim senhora! Mudinho! Quer dizer, se o apertares ele solta um som rouco e cavo, mas muito baixinho, e de resto ali anda sempre na brincadeira mas calado.

Leonor A Leonor às vezes aperta-o e ele faz aquela espécie de grunhiso imperceptivel que não se pode chamar propriamente de miar!

Lala O Tomate pra que saibas não é nada envergonhado, é um estuporzinho que está sempre a fazer ronrom e isso tudo, apenas não fal...mia.

Pedras Nuas é mais uma tragédia mas enfim ,DD. E sim isto da flatulência é lixado.

Jóni Poizé :)))

João Roque disse...

Olha eu tenho uma gata muda: a Teca!
Não a queres apresentar ao Tomate? Eu fico descansado, porque ela está esterilizada...

meldevespas disse...

João A sério!!!? Olha que engraçado, eu nunca tinha visto. Ainda ontem à tarde lhe tivémos a dar uma banhoca, e como sabes os gatos "adoram" água não é. E o desgraçado não disse um aí eheheh. Quanto à Teca, temos que deixar o Tomate crescer um bocadinho, ainda é muito "cachorrinho". Beijo

Enviar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com