Entretanto, enquanto tudo isto decorria, o meu excelso marido andava às voltas desde as oito da matina com um pássaro, vulgo peru, singelo....pesou a ave galiforme 16 kilitos em bruto.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Por este ano tá feito!
Entretanto, enquanto tudo isto decorria, o meu excelso marido andava às voltas desde as oito da matina com um pássaro, vulgo peru, singelo....pesou a ave galiforme 16 kilitos em bruto.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
B A = BA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Anda cá que eu dou-te o trauma...
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Tea Time e olho vivo!
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
A gruta dos Morcegos

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Opá Obrigada!

Não sou muito adepta destes desafios, mas vindo da parte de quem vem, abro uma excepção.
Este lugar ainda cheira a tinta de tão fresco, por isso, vou-me desculpar e não vou passar a ninguém. As pessoas que tenho referenciadas aqui em casa, só o estão porque gosto deles, porque os admiro, porque me divertem porque me enriquecem, porque me fazem pensar, ser, sorrir, rir, agir.
Por tudo isto, considerem-se presenteados também.
Agora vamos lá então completar estas frases (glup):
a) Eu já...sabia que estes desafio trazem sempre água no bico;
b) Eu nunca...pensei que mesmo não realizando muitos sonhos se pode ser imensamente feliz;
c) Eu sei...que a vida de cada um se constroi todos os dias, com suor, e lágrimas, e risos, e beijos;
d) Eu quero... saúde, paz, amor, e todos os clichés possíveis e imaginários para a minha família!
e) Eu sonho...com uma vida doce para os meus filhos.
Lamento se tudo isto soa um bocado lamechas, mas caramba, uma mulher também tem os seus momentos de fraqueza, certo?
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Rex the Cat e os Heróis da Guitarra
Mas não... não desta vez.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Tricks or treats
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Armas Brancas
Não! Agora a sério. Temo que esta situação esteja próximo do limite! Ontem a meio da tarde, a mais nova, muito enxuta, veio da cozinha e disse: - O mano está às facadas a um boneco! Sentou-se como se nada fosse com ela, um pacote de bolachas numa mão e na outra um copo de leite, e continuou a ver a Hannah Montana, como se o mundo continuasse no seu movimento normal. Mentira! Tinha parado! Facadas num boneco. Levantei-me de um pulo, larguei o livro todo esbandalhado em cima do sofá, e nem sei como, no segundo seguinte estava na porta da cozinha, - O QUE RAIO ESTÁS A FAZER!!!!!......sentado à mesa redonda, a televisão num daqueles filmes de fds de porrada muito educativos, outro pacote de bolachas aberto em frente dele, o rapaz esfaqueava o Sr. Incrível, com uma precisão de cirurgião plástico. A barriga, os peitorais, o estômago.........
Eu não sei....verdade.....que tipo de criatura são os homens/rapazes/pessoas do sexo masculino. Da minha parte só posso dizer que não estava preparada pra ter um filho homem! é inexplicável como sentimentos tão diferentes podem co-existir numa mesma pessoa. O tipo já leva o tempo a ir mijar à porta de umas e outras, o tipo não pensa basicamente em mais nada que não seja "gaijas", e no entanto o tipo esfaqueia o Sr. Incrível, enquanto o Action Man, no meio de um aglomerado de côdeas de pão, embalagens vazias de iogurtes e colheres sujas, assiste impávido e sereno à carnificina!
E pá, estamos a falar do Sr. Incrível, essa icónica figura que sou eu, que é o pai, que somos todos os desleixados quarentões com uma casa cheia de filhos e uma apetência para a cozinha inabalável!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Bolos amaricados....
Aqui em casa, a única coisa que não aparece limpa é o chão.
Pratos, travessas, tachos, frigoríficos e afins, aparecem quase miraculosamente "lambidos".
É assim a modos que uma espécie de aspirador industrial, mas sem necessidade de cabo eléctrico, portanto uma coisa muito mais avançada e perigosa, sendo que os gastos se revelam exponencialmente maiores.
Isto tudo para dizer que ontem estive a fazer bolos. Pois estive.
Depois de fazer o jantar, e já agora o almoço do dia seguinte, hoje portanto, mas isso não interessa nem ao menino Jesus, por isso, façamos de conta que não aconteceu.
Vai daí que estive a fazer bolos. Há quem lhe chame queque, um nome jeitoso e .... sei lá, parece uma camisa branca com gravata de riscas por cima, demasiado arranjadinho, depois há quem lhe chame cupcakes, um nome armado aos cucos e tal, "ah porque eu até sei fazer cupcakes....."
Pronto eu fiz uns bolos desse mesmo tipo, e depois fiz-lhe uns acabamentos amaricados (que revelam bem a minha veia estragada para as belas artes)et voilá!
Então a receitinha é assim:
125 g farinha
100 g açúcar
125 g manteiga sem sal
3 ovos (L)
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó
The usual: bater a manteiga (à temperatura ambiente) com o açúcar, juntar as gemas, uma a uma, e depois juntar o leite e a farinha + o fermento alternadamente.
Por fim as claras em castelo e já está.
Levar ao formo dentro daquelas forminhas de papel plissado, das maiores, e usar duas para cada bolinho. Encher aí a uns 3/4 e não mais, senão lá se vai a estática da coisa, entendido?
Para a cobertura de manteiga:
100 g de manteiga ou margarina
1 chávena (daquelas tipicamente de chá) de açúcar pasteleiro
1 colher de sopa de leite
Bater a manteiga com o açúcar e juntar o leite, that's all
Para a cobertura de Malte:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de Ovomaltine (sim é publicidade...)
Juntar tudo e levar ao lume a engrossar
Entretanto os bolinhos já devem estar prontos, convém deixar arrefecer, e depois encarnar um Rafael, um Monet, ou até mesmo um Zé Augusto (o pintor de paredes que mora aqui ao lado) e "decorar" os bolinhos. Decorar também é uma palavra a roçar o amaricado...
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Dizes tu, não!
Ahh pois digo!
Depois de muito ponderar e assim, resolvi vir até ao Blogger dar um arzinho da minha (des)graça....
A prole obriga-me a pintar o cabelo todos os meses (dantes durava uns três meses), e, apesar da minha já adiantada idade, continuo a achar que não estou preparada para ver esta gente crescer desta maneira! Todos os santos dias me pergunto de onde saíram estes seres estranhos, logo a seguir lembro-me que foi da minha barriga (dizem, porque de facto eu estava nos braços de Morpheu, e quando acordei estava completamente pedrada com arrepios de frio e calores horripilantes, o que quer dizer que ainda que me tivessem metido à frente um bezerro ou um gato pelado, eu tinha achado o máximo na mesma. Mas não, não são bezerros, são três seres que abalam os meus alicerces a toda a hora, põem à prova a minha paciência ( não que eu alguma vez tenha tido muita....ou até alguma...)e mais! Tenho a certeza que estão a fazê-lo com o único propósito de me fazer envelhecer....mais.
Isto é capaz de ser um bocado aborrecido, vou já avisando, mas de momento é o que me ocorre para preservar a minha frágil sanidade a todos os níveis. Diz que faz bem a gente partilhar as coisas...